Share Button

Os padeiros da cidade de São Paulo produzem diariamente 10,4 milhões de pãezinhos. A demanda cresce tanto que muitas padarias começaram a comprar misturas de massas pré-prontas para aumentar a variedade de pães. É aqui que entra o Panesse, pão que chega ao mercado cercado de um marketing nunca antes visto no setor. O pão tem slogan (“Do pão, a perfeição”), site, SAC (serviço de atendimento ao consumidor) e até página no Facebook. A agência Ponto de Criação está preparando a campanha para o lançamento oficial do produto em dezembro, embora ele já possa ser encontrado em vários pontos (veja alguns endereços no final da reportagem). “Estamos trazendo um novo conceito para o Brasil”, afirma José Chaves, gerente de desenvolvimento do Panesse, que pertence ao grupo britânico Associated British Foods (ABF). Um dos maiores grupos do mundo no setor alimentício, o ABF é dono também da marca de fermento Fleischmann.

panese

As padarias que aceitam comercializar o Panesse recebem treinamento especial. “Depois de pronto, o ideal é que ele seja vendido no dia”, explica Chaves. De aparência, ele parece uma mistura de baguete com ciabata.  Todos os ingredientes vêm da Europa, incluindo a farinha francesa. A massa é hidratada e a fermentação, natural. “Em panificação, a qualidade dos produtos europeus é extremamente superior”, afirma  Chaves. Depois de experimentar o produto, Juliana Bastos Shurazel, 37 anos, nutricionista da padaria Leticia, no bairro Morumbi, fez questão de oferecê-lo a seus clientes: “A massa é mais úmida e a casca, mais crocante”.

Dois tipos de pães estão sendo vendidos até o momento. O Blanc (fabricado com farinha branca) e o Noir (produzido com grão integral, semente de girassol, germe de trigo e linhaça).  Na Letícia, o quilo dos dois custa R$ 39,90 o quilo – quase quatro vezes mais que o pão francês. “Não queremos competir com o pão tradicional”, garante Chaves. “A ideia é dar ao paulistano a oportunidade de comer um pão que, antes, só era produzido na Europa”.

Onde encontrar:

Padaria A Pioneira
Rua dos Macunis, 624, Pinheiros
Tel. 3031-1981

Empório Moema
Avenida Macuco, 218, Moema
Tel. 2101-4000

Padaria Bela Flor
Rua Padre Machado, 508, Saúde
Tel. 2659-7285

Padaria Casa Blanca
Avenida Santo Amaro, 1215, Vila Nova Conceição
Tel. 3842-2148

Padaria Leticia
Avenida Dr. Guilherme Dumont Vilares, 1497, Morumbi
Tel. 2359-2457

Padaria Leticia
Rua Natingui, 823, Vila Madalena
Tel. 3819-8673

Share Button